Projeto "Cores da Esperança" transforma ambientes hospitalares em Florianópolis |
O Flamengo poupou seus principais jogadores, mas venceu o Madureira por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Conselheiro Galvão. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 16 pontos e assumiram a liderança provisória do Campeonato Carioca. O Tricolor Suburbano segue com sete na classificação.
O Madureira abriu o placar no começo do primeiro tempo, com Ygor Catatau. O Flamengo chegou à virada na etapa final, com gols de Éverton Ribeiro e Willian Arão.Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Botafogo, na quarta-feira da semana que vem. O Madureira joga no domingo, contra a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro.
O jogo - O Madureira surpreendeu logo com um minuto e abriu o placar. Ygor Catatau foi lançado, entrou na área e chutou sem chance para Diego Alves.
A partir daí, o Flamengo iniciou uma pressão em busca do empate. No entanto, os rubro-negros tinham dificuldade em passar pela retranca do Madureira. Na melhor chance, Pedro se esticou para alcançar cruzamento e mandou sobre o travessão. O time da casa ainda assustou uma vez, com Erick Pulga.
Na parte final, o jogo ficou nervoso, com muita reclamação de ambos os técnicos com a arbitragem. A partida ficou concentrada entre as intermediárias e, assim, os mandantes mantiveram a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o Madureira assustou logo no início, com Felipe Dias, que arriscou de longe e obrigou Diego Alves a fazer boa defesa. Só que o Flamengo seguiu tendo mais posse de bola e conseguiu chegar ao empate aos 14 minutos. Willian Arão aproveitou cruzamento, escorou de cabeça para Éverton Ribeiro também cabecear, só que para a rede.
O empate deu ânimo aos rubro-negros, que quase viraram aos 16 minutos. Pedro foi lançado na área e chutou para grande defesa de Dida. De tanto insistir, o Fla marcou o segundo aos 23. Após blitz na área, a bola sobrou para Willian Arão. Da entrada da área, o volante acertou bela finalização, sem chance para o goleiro do Madureira.
Mesmo após a virada, o Flamengo não deu chance para o Madureira. A equipe de Paulo Sousa continuo com a vocação ofensiva e desperdiçou algumas boas chances de ampliar. Os donos da casa só assustaram quando Diego Alves falhou, mas Kaio Magno mandou longe do gol.
Nos minutos finais, o Flamengo recuou e permitiu que o Madureira tivesse mais a bola. Mesmo assim, os rubro-negros saíram de campo com os três pontos.
Deixe seu comentário